Skip to content

18/10/2020 às 18:00

[Cineteatro São Luiz]CENA SÃO LUIZ – Episódio Memória e Resistência

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

18/10 (domingo)

18H – CENA SÃO LUIZ – Episódio Memória e Resistência

➜ Onde: no canal no Youtube (https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza)

Neste domingo (18) estreia mais um pisódio do Cena São Luiz, a WebTV do Cineteatro São Luiz.  Sob o comando da atriz, jornalista e apresentadora Christiane de Lavor, o palco principal do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) recebe ilustríssimos convidados para boas conversas, música, teatro e muita cultura. 

Ao final dos anos 70, os lendários músicos cearenses que gravaram o álbum conhecido como “Pessoal do Ceará” já não eram mais um grupo. Cada um seguiu com sua carreira dentro ou fora do Ceará. Mas foi o  legado desses músicos que abriu as portas para uma próxima geração. Nesse episódio, os pioneiros do rock cearense, Mona Gadelha e Lúcio Ricardo reinterpretam clássicos do rock no Ceará. 

Dois grandes dramaturgos, diretores e atores cearenses, Herê Aquino e Ricardo Guilherme, se encontram no palco do Cineteatro, onde tantas vezes se apresentaram, para revisitar momentos marcantes de suas carreiras e debater as influências do passado no contemporâneo.

Também nesse episódio será exibido “O Ano que não acabou” de Herê Aquino e “Frei Tito”, este último escrito por Ricardo Guilherme. Espetáculos que dialogam sobre a importância do passado na busca de compreender o presente. 

No quadro “Cultura da Praça”, espaço em que artistas de rua do Centro da cidade são convidados a se apresentar e contar suas histórias, o programa recebe o palhaço Colorau e seu parceiro Ronaldo. Autênticos saltimbancos, Colorau e Ronaldo falam de suas experiências no circo e nas ruas e refletem sobre as condições atuais da arte de rua na cidade.

Já no quadro “Um minuto É Tudo” as mais diversas personalidades se viram para responder em apenas um minuto à provocação: qual é a diferença entre existir e resistir?

21h [Sons do Ceará] “Sereia”, de Rafa Winner

➜ Onde: no canal no Youtube (https://www.youtube.com/c/CineteatroSãoLuizFortaleza) e Instagram (@cineteatrosaoluiz) do Cineteatro

Rafa Winner, uma das vozes destacadas do reggae no cenário de Fortaleza, é taxativo ao afirmar que “O reggae vem pra trazer equilíbrio em meio a polarização, é a paz em meio ao caos. Ele nos ensina a amar independente de nossa escolha, ele nos faz refletir.”

O videoclipe da música SEREIA, composição de Rafa Winner, é protagonizado pelo músico e por Lua Romcy, tendo direção e roteiro de Thiago Henrique, Co-direção de Gabriel Araújo, Direção de Fotografia de William Silva, Operação de Câmera de Josias Vieira, Suelen Crisóstomo e William Silva, Assistência de Produção de Black Brasil, Luciana Januário, Ramon Pacheco, Edição, Motion Graphics, VFX e Finalização  de William Silva e figuração de Tito Lys, Inês Roberta do Valle e Pierre Diderot.