02/08/2020 às 16:00

É O BRINCA CONVIDA: CONTAÇÃO DE HISTÓRIA- CÂMARA CASCUDO E SEU LIVRO DE HISTÓRIAS

DIA 02/08 – DOMINGO

RELEASE: Agosto é o mês do Folclore, mas o que é o Folclore?Já pensou do que seria da nossa vida sem as lendas, brincadeiras, danças e ritmos folclóricos?

É partindo desses questionamentos, que a contação de história deste domingo movimenta o É o Brinca, desta semana. Saci, na lenda da Iara, no Boi Bumbá… Histórias e manifestações culturais, que marcam o imaginário e são tão mágicas, que ninguém sabe se esses personagens existiram ou não! O que seria de nós sem nossas lendas, brincadeiras, danças e ritmos? Neste domingo, o CCBJ e você conhecerá a Câmara Cascudo, suas histórias e sua rica pesquisa! A contação de histórias é realizada pela educadora social CCBJ/NArTE, Fátima Muniz.

📌Serviço:

Quando: 02/08, às 16h.