Caretas do Mestre Zé Augusto, 50 anos de Tradição.

O projeto “Caretas do Mestre Zé Augusto – 50 anos de Tradição” mostra um pouco da tradição vivida por um Mestre e seus brincantes. O Mestre Zé Augusto herdou de seu pai e está repassando para seus quatro filhos a tradição dos Caretas. São homens mascarados que saem em cortejos pelas cidades e vilarejos do município Santa Helena na Paraíba e de Umari no Ceará. Dançando de casa em casa, os caretas trazem alegria por onde passam, arrastando uma multidão de amantes da cultura popular e mantendo viva uma manifestação cultural muito expressiva em Umari, que faz parte do calendário cultural da Região.

Ryan Fernandes da Silva – Brincante Gonçalo Fernandes da Silva – Brincante Atilio David Rodrigues – Brincante Emanuel Henrique Cesar dos Santos – Músico

Os Caretas é uma manifestação culturais muito expressiva no Logradouro e na região. Os Caretas de Zé Augusto saem em Cortejo na Semana Santa. Em 2020 foi certificado como Ponto de Cultura pela Secretaria de Cultura dos Estado do Ceará.