Skip to content

Conte outra vez

Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
Curta e Compartilhe

Sinopse

O projeto “Conte Outra Vez” apresenta o livro “O tratado da aranha e da rã”, de Arlene Holanda, com o objetivo de preservar a arte de contar histórias, incentivar a leitura e estimular o debate com as crianças acerca de valores como: a empatia, a tolerância, e a cooperação.

Ficha Técnica

A produção do projeto “Conte outra vez”, aconteceu de uma forma singular, num formato digital bem caseiro, e em etapas, respeitando as o isolamento social sugerido pela Organização Mundial da Saúde. O conteúdo foi finalizado, resultando em um produto cultural de excelente qualidade, voltado para o público infantil, ou seja, livre para todos os públicos. Bárbara Lima – Proponente e Contadora de Histórias Bárbara Lima é graduada em pedagogia, com especialização em coordenação pedagógica. Atua como professora na rede municipal de ensino de Russas, além de ações voluntárias como: fazedora de cultura, contadora de histórias e educadora. Atua na área cultural há mais de 15 anos, sempre voltada para apresentar a arte e a cultura ao público infantil. Dentre as principais ações realizadas fora do ambiente escolar, estão a já tradicional, Festa do Dia das Crianças, realizada em distritos da zona rural do município Russas, localizado na região do Vale do Jaguaribe. Contação de Histórias para crianças em hospitais, levando arte, cultura e alegria para a meninada. Arlene Holanda – Autora do Livro “O Tratado da Aranha e da Rã” Arlene Holanda é graduada em História, especialista em Artes Visuais e Metodologias do Ensino de História e tem curso de aperfeiçoamento em História da África. Além de escritora, atua como produtora cultural, educadora, ilustradora e designer. Escreve em variados gêneros e estilos literários, tendo mais de 50 livros publicados, nove deles selecionados para compra em programas do MEC. Nell Lopes – Edição Profissional e estudante da área de tecnologia da informação, apaixonado por designer, fotografia e audiovisual, trabalha há mais de dez anos com designer gráfico, design editorial, fotografia, audiovisual, análise de suporte, trabalhou em gráficas offset e digital.

Artista

BÁRBARA LIMA

Bárbara Lima é graduada em pedagogia, com especialização em coordenação pedagógica. Atua como professora na rede municipal de ensino de Russas, além de ações voluntárias como: fazedora de cultura, contadora de histórias e educadora. Atua na área cultural há mais de 15 anos, com o objetivo de apresentar a arte e a cultura ao público infantil.

siga-me nas redes sociais