FOLIA DE REIS MESTRE JOAQUIM MULATO

O Grupo de Folia de Reis Mestre Joaquim Mulato foi fundado no ano de 2012 por amigos, artistas, músicos e amantes do folclore, que viram a necessidade de ser criado na cidade um grupo com as características das Folias de Reis Mineiras, onde as apresentações são realizadas no ciclo natalino, levando a beleza e a magia do Natal, com seus cânticos alegres, às populações das periferias e logradouros de cidades da região do Cariri.

A ideia deu certo e hoje o grupo é uma realidade. Em suas apresentações, há uma profunda religiosidade expressa nas músicas, com letras que mostram o encanto e a magia do natal, homenageando o nascimento de Jesus Cristo e a visita dos três Reis Magos.

Os cantos são tirados em solo pelo folião líder, os outros respondem em coro, inserindo a “requinta”, um agudo bem prolongado.

O Grupo Folia de Reis Mestre Joaquim Mulato, foi fundado no ano de 2012 por amigos, artistas, músicos e amantes do folclore, que viram a necessidade de ser criado na cidade um grupo com as características das Folias de Reis Mineiras, levando a beleza e a magia do Natal, em seus cânticos alegres, as populações das periferias e Sítios da zona Rural de cidades da região do Cariri.