Skip to content

GABRIEL YANG – RÚSTICO BLUES NORDESTINO

Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
Curta e Compartilhe

Sinopse

Músico brasileiro com raízes no rock n’ roll e no blues, atua desde 2004 como compositor, cantor e guitarrista. Participou de vários festivais em Fortaleza e em outros estados como artista solo ou junto a outros projetos (como o Circuito Casa do Blues, Festival de Blues de Guaramiranga, Festival Canoa Blues, Fest Bossa & Jazz (Pipa-RN / São Miguel do Gostoso – RN), Mostra Petrúcio Maia, Projeto Polifonias – Centro Cultural Dragão do Mar / TJA e CCBJ, Programação do CCBNB – Cariri e Sousa). Yang se destaca também por ser um entusiasta do DIY (do it yourself – do inglês: faça você mesmo), desde a produção de sua discografia (totalmente feita em casa) até a confecção de suas próprias guitarras, a partir de materiais reciclados, como caixas de charutos, latas de querosene e cabos de vassoura.

Performance musical e audiovisual solo com repertório autoral, composta por faixas contendo elementos de Delta Blues, música Folk e influencias brasileiras nordestinas. As canções são executadas em formato intimista e, mesclando violão, voz e gaita a instrumentos musicais construídos pelo próprio artista, a partir de matérias reciclados, como caixas de charutos, panelas velhas, e cabos de vassoura. As canções remetem a temas variados como o anseio cotidiano pela liberdade, prison songs, cantos de trabalho, mensagens de teor sociopolítico e até mitos populares presentes na literatura de cordel.

Ficha Técnica

Artista

Músico brasileiro com raízes no rock e no blues, atua desde 2004 como compositor, cantor e guitarrista. Participou de vários festivais em Fortaleza e em outros estados como artista solo ou junto a outros projetos (como o Circuito Casa do Blues, Festival de Blues de Guaramiranga, Festival Canoa Blues, Fest Bossa & Jazz (Pipa – RN / São Miguel do Gostoso – RN), Mostra Petrúcio Maia, Projeto

siga-me nas redes sociais