Skip to content

Imperfeito – Um diálogo entre as artes.

Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
Curta e Compartilhe

Sinopse

“Imperfeito: Um diálogo entre artes” é um projeto idealizado pelo escritor de 18 anos Caio Galeno em parceria com a bailarina Ingrid Queiroz, a designer Keila Rocha e o JR Estúdio. Tem o propósito de explorar as diferentes relações que se estabelecem entre a música e a dança com a literatura, gerando uma experiência dinâmica e inovadora de apresentação para os expectadores. Se desenvolve através de um vídeo, gravado no contexto do distanciamento social, onde a coreografia dialoga não apenas com a música, mas com a leitura de um poema da Coletânea Imperfeito, a primeira do jovem escritor e lançada online pelo instagram @escritorcaiogaleno durante o período de quarentena.

Partindo da semântica do poema “Soterrado”, que fala sobre a dor de querer ser perfeito e a sensação de viver em um mundo fragilizado pelo medo, a performance entrelaça as diferentes formas de manifestação artística com os significados e sentimentos do poema. Um diálogo que incorpora não apenas as artes, mas a experiência individual de cada artista envolvido no projeto e daqueles que o assistirão. Mais que uma conversa sobre as relações da arte, é a manifestação da conexão íntima entre artistas, suas artes e aqueles que nela se identificam, em um momento de distanciamento social, onde a arte se torna uma ferramenta importante para lembrarmos que, apesar da distância, nossas almas podem se encontrar.

Ficha Técnica

Caio José Gomes Lima Galeno Texto, Narração. Profissão: Escritor, Designer, Produtor Cultural, Músico e estudante de História. Habilidades: Escrever romance, poesia, conto. Produção de espetáculo teatral. Cantar, tocar violino, compor. Domina Illustrator, Photoshop e Corel Draw. Possui experiência em: Arte, Escrita Criativa, Composição, Teatro. Obras lançadas: Kimiom de Merídia, editora Upbooks, 2017. Coletânea Imperfeito, Online, 2020. Espetáculos e eventos que produziu: Musicart – Grupo Musicart (2013), Musicart 2.0 – Grupo Musicart (2014), Musicart V.3 – Grupo Musicart (2015), Congresso LouvAr – Grupo Musicart (2019), lançamento do livro Kimiom de Merídia (2018). Trabalha em: Grupo Musicart (Produtor Cultural), Escola Vida Feliz (Professor), Centro de Empreendedorismo da UFC (Analista de criação da Diretoria de Marketing). Estuda em: Universidade Federal do Ceará (Curso de História). Rede Social: @escritorcaiogaleno (Instagram) Ingrid Gomes Queiroz Dança Profissão: Bailarina, Musicista e estudante de Psicologia. Habilidades: Jazz dance, Jazz contemporâneo, Ballet Clássico, Hip Hop, Atuação, Palhaçaria, tocar Violão, Canto, Processos Coreográficos e Montagem de Espetáculos. Possui experiência em: Arte, Dança, Música, Teatro e Psicologia. Espetáculos e eventos que participou: Joanne – Escola de Ballet Janne Ruth (2019), Pelos Cantos – Escola de Dança Passos (2018), A Bela e a Fera (interpretando a personagem Bela) – academia DQ (2017), Tarzan – Grupo GBD (2013). Espetáculos e eventos que dirigiu: Congresso LouvAr – Grupo Musicart (2019), Musicart V.3 – Grupo musicart (2015), Musicart 2.0 – Grupo Musicat (2014), Musicart – Grupo Musicart (2013). Estuda em: Universidade Federal do Ceará (Curso de Psicologia). Rede Social: @ingridgq (Instagram) Keila Rocha Edição de Vídeo Profissão: Designer Gráfico Habilidades: Design, artes visuais, edição de imagens e vídeos, ilustração, produção de conteúdo para mídias sociais, marketing para redes sociais. Possui experiência em: Estágio como designer gráfico na empresa Ministério da Fazenda (2016-2017). Assistente de Marketing no Colégio Dom Quintino (2018-até o atual momento). Espetáculos e eventos em que fez a identidade visual: Festival de Música do Colégio Dom Quintino (2018 e 2019) Festival de Dança Tarzan – 2018 Festival de Dança RockYou – 2019 Congresso Louvar – 2019 Semana de Arte, Esporte e Cultura (2018 e 2019) Estuda em: Formada em Design Gráfico pela Universidade Estácio – Via Corpus (2015-2017 Rede Social: Instagram: @keilarviana Facebook: Keila Rocha Viana Izabele Viana Interpretação em LIBRAS Profissão: Tradutora Intérprete de LIBRAS Habilidades: Comunicação, LIBRAS. Estuda: Licenciatura – Letras – LIBRAS em Universidade Federal do Ceará Técnica em LIBRAS pelo EEEP Joaquim Nogueira JR Estúdio Edição do Áudio Tipo: Empresa Ramo: Música, Escola de Música, Produção Musical. Produtor Musical: Jorge Lima Endereço: Rua Cariús, 121, Jardim Guanabara, Fortaleza-CE

Artista

Caio José Gomes Lima Galeno é escritor, compositor, cantor, produtor cultural, designer gráfico e estudante de História na Universidade Federal do Ceará. Publicou o livro Kimiom de Merídia em 2017, pela Editora Upbooks, e a Coletânea Imperfeito, em 2020, online, a qual produziu não apenas os textos, mas também o projeto gráfico. É produtor cultural do Grupo Musicart.

siga-me nas redes sociais