Mestre Seu Nenem – Dança Maneiro Pau e Reisado

Há exatamente seis décadas, o Mestre de Danças Tradicionais Seu Nenem desenvolve, no município de Cedro (Região Centro-sul do Ceará), a tradição das Danças Populares, Maneiro Pau e Reisado, partilhando e formando grupos com crianças, jovens e adultos, para a manutenção desta cultura popular.
Aqui, uma pequena apresentação do Mestre Seu Nenem e alguns brincantes do Maneiro Pau e do Reisado, produzido no dia 13 abril de 2020, na Fazenda Novo Horizonte, zonal rural próximo à Sede do município de Cedro.

FRANCISCO SEBASTIÃO FERREIRA – 71 Anos – Agricultor e Mestre de Danças Tradicionais RAIMUNDO DA SILVA SOUZA – 29 Anos – Agricultor e Brincante ALAN NUNES VITOR – 20 Anos – Agricultor e Brincante Fco. AIRLON NUNES VITOR – 16 Anos – Estudante e Brincante ZENO FALCÃO – 55 Anos – Produtor Cultural e Coordenador do Grupo de Dança