O circo de uma mulher só

“O circo de uma mulher só” é um espetáculo galgado na linguagem circense, que se utiliza da palhaçaria e de técnicas como malabares e acrobacia na construção de uma dramaturgia que transcorre sobre o universo feminino.

A personagem Florida é uma palhaça que cansou de seu papel de “partiner”, não satisfeita com estar sempre a sombra do universo masculino das estrelas do circo, parte em busca de realizar seu sonho, ter seu próprio espetáculo.

Buscando descontruir a imagem da mulher em um padrão ideal romântico do belo, sublime e perfeito, a personagem traz os desajustes da mulher real e suas mais variadas manifestações para se desvencilhar dos padrões enrijecidos e impostos pela sociedade. Mantendo sempre a meta de realizar seu espetáculo sozinha, sendo protagonista da própria vida, contrariando assim o caráter passivo dado ao universo da mulher.

Produtora e integrante da Companhia itinerante de malabares – CIM, formada em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará, Pós-graduada em Arte-educação pela Universidade Estadual do Ceará, artista e pesquisadora das artes cênicas com foco no circo-teatro e em dança.