Skip to content

Oração das seis horas: Pela vida das mulheres em isolamento

Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
Curta e Compartilhe

Sinopse

O trabalho tem como objetivo pensar a vida e a vulnerabilidade de mulheres da periferia em condição de isolamento social, devido à crise provocada pelo Coronavírus. O trabalho revela o cotidiano de uma mulher em uma comunidade periférica, trabalhando a poesia contida na simplicidade do lar, mas revelando, também através de metáforas imagéticas, a situação de vulnerabilidade a que a mesma está exposta. Revelando o encontro dessa mulher consigo mesma e com o sagrado, que mobiliza a sua luta pela sobrevivência. A repetição de movimentos, cantos e preces querem levar o espectador a lembrar de tantas mulheres vitimizadas, fazendo relacionar-se de alguma maneira com essa ação: seja virando o rosto, seja olhando, seja cantando, seja acompanhando a procissão. O trabalho conta com a atuação de Liana Cavalcante e com direção e imagens de Hesse Santana.

Ficha Técnica

Direção: Hesse Santana imagens: Hesse Santana atriz/performer: Liana Cavalcante Interpretação musical: Coletivo Yabás texto: Liana Cavalcante Roteiro: Hesse Santana

Artista

Nas linguagens da música, teatro e dança, o trabalho do coletivo cênico musical Yabás dialoga com as manifestações de raízes populares e provoca o público a pensar o lugar da mulher, do povo negro e da população LGBT nesses espaços.

siga-me nas redes sociais