TERRA CHÃO: DANÇA E ARTE

O projeto TERRA CHÃO – DANÇA E ARTE é a produção cultural de um vídeo com dança do coco e maneiro-pau, tendo como estrela a Mestra Maria de Tiê. Este projeto visa oferecer entretenimento, conhecimento e lazer, proporcionando o fortalecimento, valorização das manifestações culturais e tradições populares.

Produção de mídia digital João Diego Formado em Marketing tem conhecimento básico em informática (Internet, Office). Cobertura de eventos, alimentação de mídia social, fotografia de estúdio, assistência de fotografia de moda. Participação Especial Vitoria da Conceição – Filha da Mestra

Maria Josefa da Conceição – Maria de Tiê é um dos ícones da cultura tradicional popular cearense. Nascida em 18/09/1958 em Porteiras-CE, é responsável por manter viva a Dança do Coco e o Maneiro-Pau na Comunidade Quilombola dos Souza, localizada no Sítio Vassourinha, em Porteiras-CE. Remanescente de Quilombolas, vive em constante luta por melhorias e valorização do seu povo.