Skip to content

Memórias do Circo Cearense

Like
Love
Haha
Wow
Sad
Angry
Curta e Compartilhe

Sinopse

Pensando em dar visibilidade a circos de pequeno e médio porte, abordando como o circo aparece no estado do Ceará e como se organiza nos dias de hoje, Reginaldo propõe este projeto “Memórias do Circo Cearense”, com compromisso de estar a frente da Apaece, associação criada por ele e outros circenses em 2006.

Este vídeo, com duração de 30 minutos, passa por três momentos. O primeiro conta um pouco da história de Reginaldo Calvo, integrante da Família Calvo, e fala de suas cinco gerações, iniciada com o Sr. Cassimiro Calvo (Palhaço Tainha), nos anos 50. Depois desse momento e ao chegar ao atual América Circos, ele explica como foi a criação da Apaece, as dificuldades iniciais e como os circos se encontravam em 2006, relatando o cenário das políticas públicas daquela época. O terceiro e último momento é dedicado às conquistas da associação, os projetos executados e o cenário atual onde 45 circos ainda permanecem itinerantes, e se encontram hoje espalhados tanto pelos territórios quanto pelas redes sociais.

Ficha Técnica

MEMÓRIAS DO CIRCO CEARENSE NARRAÇÃO – REGINALDO CALVO GRAVAÇÃO – REGINHO CALVO EDIÇÃO – ENZO VASCONCELOS PESQUISA – ANDREA VASCONCELOS

Artista

Reginaldo Aparecido Calvo (Palhaço Ximbica), pertencente A Família Calvo, família, com cinco gerações dedicadas ao circo, mantendo a itinerancia e a execução de números tradicionais a mais de cinco décadas. Atualmente é proprietário do América Circos, que atua no Estado do Ceará, levando ao público apreciador, espetáculos inovadores e de grande qualidade técnica e artística.

siga-me nas redes sociais