Podcast Cordel de Mulher – Voz e gritos poéticos

No podcast Cordel de mulher, ecoando com alegria e em nuances diversas, reunimos quatro mulheres que representam milhares, num bate-papo descontraído em que contam suas trajetórias na literatura de cordel, e claro, declamando poemas e espalhando resistência para os dias mais cinzas.

– Criação de Roteiro-Projeto, Apresentação e edição do Podcast de Julie Oliveira. Participações (declamando, contando suas trajetórias) de: – Bia Lopes – Mariana de Lima (Proponente e co-autora do projeto) – Paola Tôrres

Mariana de Lima é o nome artístico da cordelista, filósofa, dramaturga e arte educadora Maria Pastora de Lima, que por vezes também se apresenta como Jovelina Ceará, uma personagem que criou para suas performances teatrais ligadas ao humor, outra grande paixão sua. Possui 6 obras publicadas em literatura de cordel, e é graduada em Filosofia e Dramaturgia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).